sábado, 27 de julho de 2013

I HAD A MATCH AND I GOT MY VISA!

Gente, voltei!!!!!!
Depois de muita choradeira nos ouvidos de vcs!
I HAD A MATCH AND I GOT MY VISA!
Como assim? ...é não foi tão rápido não...tive o match dia 12/07/13 mas e agora?
Tive que esperar a agência me mandar tudo por e-mail mesmo já sabendo do meu match primeiro que a agência.

DICA: Vai no site do consulado, dá uma estudada nele e tem uma bendita de uma foto que não serve pra nada e nem aparece em nada mas que vc tem que anexar no DS-160, então tire uma foto em casa: com cabelos atrás da orelhas, sem ou quase nada de maquiagem, sem brincos ou com um pequenino, blusa fechada, sem decote. Tire uma foto de perto e uma de longe. Provavelmente tu vai usar a que tirou de longe, joga em qualquer photoshop e recorta tipo 5 x7 ou no mínimo 600x600 diz lá no site do consulado se a foto não for aceita. Faz logo isso pq já é uma coisa a menos e deixa ela salva no pc.


Infelizmente, não tem como dá detalhes do preenchimento do DS-160 pra vcs, era pra eu tirar um print de cada página, mas é tão demorado e chatinho que vc só quer acabar logo, mas não tem bicho de 7 cabeças qualquer coisa liga na agência e pede ajuda as meninas e vão ajudar vcs, pelo menos é o que dizem na CC. Não liguei pra elas, solicitei minha amiga Joyce nos momentos críticos e ela me ajudou bastante (valeu amiga!).


DICA: Aconteceu comigo, pode acontecer com vcs também. Assim que vc finaliza o preenchimento do DS-160, clica em um termo de acordo e digita os caracteres. ***Ouça quais são os caracteres num alto falante que tem do lado é só clicar. Por que eu digitava e não ia, voltava tudo pra ver se tava algo errado e nada, fiz isso umas 3 vezes, até que veio uma luz e apertei no alto falando (o ícone), as letras não eram as mesmas que mostrava no visor, daí coloquei a que escutei e foi.


Daí vc imprime essa folha de confirmação do preenchimento do DS-160, por que vc vai levar ela no CASV e no Consulado. Depois vc faz o agendamento das entrevistas no CASV e no Consulado se pagar no Cartão de crédito INTERNACIONAL o agendamento pode ser feito na hora, se não paga no boleto no Citibanck (pelo menos em Recife que tem esse banco) e eles te dão 3 dias úteis para liberar o agendamento mas no outro dia já pude fazer.


Chegou o dia do CASV:


DICA: Dias antes procure saber onde é, em qual rua, ponto de referência e blá blá blá no google maps

Chegou na hora marcada, vai pra fila, o cara vem pedir seu passaporte e a confirmação do preenchimento do DS-160, faz a revista do lado de fora, vai na recepção, dá o passaporte o que ela pedir, vai no guichê tira foto e colhe suas digitais só (vc nem esquenta a cadeira)!

Chegou o dia da Entrevista no Consulado:


DICA: chegue 10 min cedo ou não. Vou explicar o por que! depois que vc entra no consulado pelo menos no de Recife as fichas são chamadas aleatórias (teve gente atrás de mim lá fora na fila e foi entrevistado primeiro que eu). Leve uma pasta com documentos e xerox tbm CPF, RG, Comprovante de residência, faculdade, escola blá blá blá... mesmo que eles não te peçam (não pedem!) tua pasta vai tá recheada de papel kkk. (Durante a entrevista deixa ela aberta e dá a entender que se ela pedir tem como tu provar o que tás falando)


Ai vc tá lá fora.... não fiquei no sol, meu horário foi de 8h da manhã, ai vem o rapaz pedir seu Passaporte e confirmação do preenchimento do DS-160 (coloca numa liga e te devolve), confere teu nome e horário. Primeiro vc passa por uma sala de detector de metais como no aeroporto, depois vai pra uma fila entregar seu passaporte com a confirmação do preenchimento do DS-160 na (liga)/Taxa SEVIS e DS-2019 e pegar essa fichinha que chama aleatória, depois senta numa cadeira no pátio dentro do consulado e fica vendo as caras tensas dos seus colegas e imaginando como tá a sua rsrsrs. Ai a mocinha chama seu número e vc já vai pra fila da entrevista com o Cônsul....


Vou escrever abaixo TODAS as perguntas em inglês que uma Cônsul Japa (legal mas séria) me fez! o inglês foi o que me lembro, se tiver alguma concordância errada me perdoem.  

-Ah vc fala inglês.....

-Ah you speak English....


-Quantas kids vc vai cuidar?
-How many kids will you take care?


-Primeira vez nos EUA? Pra onde vai?
-First time in US? Where are you going?


-Onde vc aprendeu inglês?
-Where did you learn English?


-O que vc faz aqui? Vc é formada?
-What do you do here? Are you graduated?


-Onde é sua faculdade e escola de inglês?
-Where is your College and you English's School?


-O que vc vai fazer qdo voltar?
-What will you do when come back?


-O que seus pais fazem?

-What your parents do here?


.....Elogiou meu inglês e disse: Have a nice trip!!!!!!!!!!!!!!!!!!


(Não esperava que ela fosse fazer todas essas perguntas mas
 foi em fração de segundos),  MAS AVISO QUE NÃO FOI O BICHO QUE EU ESPERAVA QUE FOSSE! apesar de todas essas perguntas foi tranquilo e a cônsul me tratou super bem). ‪#‎Fiquei‬ nervosa até chegar no guichê, depois tudo fluiu rsrsrss

Baltimore/Maryland ai vou eu!


RECIFE (CASV)

Comercial Bandeira – Av. Herculano Bandeira, 949- Pina
Recife- PE 51110-130

Consulado dos EUA – RECIFE
Rua Goncalves Maia, 163
Bairro Boa Vista Recife, PE – 50.070-060
Giving a little help!
DS-160 - é que vc preenche no consulado que contém todas tuas informações, vc só imprime a folha de confirmação que vc preencheu, só!
DS-2019 - a agência manda pra vc via SEDEX
Taxa SEVIS - a agência manda pra vc via SEDEX
CASV - Centro de Atendimento ao solicitante de Visto
Visto Au pair (J-1) - trabalho/estudo
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Muito provavelmente vc receberá informação de tudo da sua agência... mas vai que não rsrs!
Bjo #TAMOSJUNTAS!

PS. gente não quero ser a famosona não, mas quem me add no face deixa um inbox dizendo que é au pair só p eu saber tá! bjoooooo


Vídeo Resumo! abaixo http://www.youtube.com/watch?v=1EvGCLaUWBQ&feature=c4-overview&list=UUsc7EChshHDZWWsAeBWdZsA

3 comentários:

  1. Que legal!!! Estava e estou torcendo muito por você!! Aproveite esses momentos emocionantes!!

    ResponderExcluir
  2. Ai meninas! e venho compartilhar aki com vcs! Com certeza torço por vcs tbm, sei que essa jornada não é fácil. RUBIA vou pela Cultural Care.

    ResponderExcluir